segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Profissão: Atendimento.

20

ATENDIMENTO POR CRIATIVOS


Houve um tempo em que os donos eram quase que majoritariamente profissionais do Atendimento. Hoje, para se manterem vivos muitos e muitos dos velhos dinossauros abriram as portas da sociedade para os criativos. Foi a saída para que eles se envolvessem mais nos processos de manter um cliente na casa e ativo. Afinal, os clientes – sedentos de criatividade- estavam migrando de uma agência para outra atrás dos bons criadores, atrás daqueles que podiam surpreendê-los com campanhas memoráveis, vendedoras, populares e inteligentes. Hoje, migram atrás de fees menores.
Os grandes criativos estavam em alta. Assim, muitos dos bons criativos ascenderam à condição de proprietários. Saíram das salas de criação para as salas de reunião. Ao se tornarem sócios, passaram a se envolver muito mais com o business da propaganda. Coisa que para eles – antes – era secundária, afinal, eles estavam no negócio da Criatividade. O lado ruim é que também se endureceram um pouco. Hoje, lutam com menos veemência pela integridade de uma ideia. Lavam as mãos com mais facilidade do que há alguns anos em troca de uma aprovação rápida. Há um desvio de eixo, hoje são os clientes que desenham e ditam a propaganda que querem – boa ou ruim – e as agências e a criatividade funcionam como adjuvantes. Facilitadores menores, materializando conceitos e ideias gestadas pelos marketeiros dos clientes. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO