segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Profissão: Atendimento.

17

PRINCÍPIOS GERAIS DAS REUNIÕES


15. Cuide a hora e encerre o assunto na hora marcada. Reuniões podem se encerrar também por decurso de prazo. Olhe para o relógio e tome a iniciativa de fazer um resumo do que aconteceu e passe a régua. Quem é contra? quem é favor? Se for uma reunião para decidir algo, decida!
O item 1 também nos diz que certas reuniões não precisam decidir nada. Um bom desfecho para esses casos seria: “Bom, nós não precisamos sair daqui com uma solução acabada. Vamos amadurecer mais um pouco esta discussão. Marcamos outra pra encerrar este assunto, semana que vem”. Cumpra o horário, diga que você tem uma outra reunião na sequência e não pode ficar mais. Você vai parecer uma pessoa importante e que dá valor ao seu tempo e ao tempo dos outros. Para o Atendimento depois que acabam as reuniões é que começa o seu trabalho mais difícil: dialogar com a cozinha da agência.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO