segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Profissão: Atendimento.

16

PRICÍPIOS GERAIS DAS REUNIÕES


14. Não deixe ninguém dobrar seu paraquedas.

Falando em Reuniões de Apresentação de Campanhas, vamos deixar clara uma coisa: o profissional que por excelência DEVERIA apresentar uma criação seria o próprio criador. Eu disse “seria”, só que os criadores são como o peixe-boi da amazônia, ameaçados de extinção, são protegidos em reservas, de forma que apenas em casos mais extremos, nas grandes campanhas ou nas grandes prospecções é que eles se dignam a saírem da frente de seus computadores e irem junto para apresentar (e defender) suas criações. Como eles não saem das suas cadeiras de rodinhas facilmente, quase sempre as apresentações ordinárias são feitas pelo Executivo de Conta, muitas vezes “preparadas” pelo pessoal de criação.
Se você quer conduzir sua reunião com pulso firme, não delegue a montagem do seu PowerPoint ou a organização das peças a um assistente, ou mesmo ao diretor de criação da agência.
Já presenciei faltarem peças essenciais ou coisas que deveriam estar ali mas que a pessoa que dobrou o paraquedas não achou importante ou mesmo esqueceu. Já vi as coisas entrarem na hora errada em lâminas de PowerPoint, aí você, que está apresentando, não saber explicar porque determinada informação está ali naquele lugar, naquela hora. Dar de cara com uma sigla que você não sabe explicar é péssimo. Morra por seus próprios méritos, não deixe ninguém dobrar seu paraquedas. Do it Yourself. Isso pode salvar sua carreira.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO