Profissão: Atendimento.
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ENTRANDO PELA PORTA DA EXCLUSÃO
Bem, há três maneiras básicas de você ingressar na profissão. Primeiro, por Exclusão: se você não deu certo ou não se apaixonou por nenhuma outra área da agência, jogam você pra lá. Segundo, você já vem errado(a) desde a faculdade ou do ensino médio. Você estava estudando e nunca teve muita certeza do que queria fazer da vida e topou pegar “qualquer coisa” só pra não ficar parado e isso (pegar qualquer coisa), inevitável, significa parar no Atendimento. E o Terceiro jeito é você começar como estagiário. O que não deixa de ser uma variação do “pegar qualquer coisa”.
Porque estagiário não tem escolha mesmo. É pegar ou pegar.
Porque estagiário não tem escolha mesmo. É pegar ou pegar.
Como já deu pra pressentir, além de impossibilidade de perfeição, a melhor maneira de chegar ao Atendimento de uma agência é pela Porta da Exclusão, por que desta forma você vai ter passado por outras áreas da agência (onde você passou e não deu certo). Você era redator e não escrevia bem, você quis ser mídia mas era ruim de matemática ou tinha péssima memória, você tentou ser diretor de arte mas não tinha senso estético, você é filho do dono da agência e não conseguiu entender o que faz o dono da agência além de pagar os salários e demitir pessoas, mas você sabe – para o bem e para o ruim - que um dia aquilo tudo será seu.
Por eliminação você já chega com uma boa dose de conhecimento, chega sem invejar os demais profissionais e já chega sabendo que precisa acertar, senão vai acabar caindo fora do mercado. Chegar ao atendimento é a coroação de uma carreira de fracassos em propaganda.
Como vendedor que é (ATENÇÃO, jamais fale isso. Não conte pra ele com esta frieza que ele é, sim, uma espécie de vendedor senão ele pode entrar em depressão, surtar e ficar magoadinho. Isso soa como uma bofetada). Vou dizer uma coisa: se você não deu certo em mais nada, ainda assim pode ser um excelente vendedor de agência, digo, Executivo de Conta.
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