Profissão: Atendimento.
6
SE TEM ALGUÉM QUE TEM QUE SER DUBLÊ DE CRIATIVO É O EXECUTIVO DE CONTAS.
Se tem alguém que precisa ter sempre um leque de soluções mágicas na cabeça– e tirá-las como coelhos da cartola – é o Atendimento. Ou seria “tirar coelhos da cachola”? Como já falamos, ele tem que ter soluções de bate-pronto pra tudo. Precisa dar respostas corretas para tudo que lhe é perguntado. E como ninguém tem resposta pra tudo, ele precisa ser criativo e improvisar um pouco.
Como eu já havia comentado, sua verdadeira identidade passa a ser um tanto difusa. Não existe ninguém que reúna todas as qualidades necessárias para exercer a função como ela deve ser exercida. É IMPOSSÍVEL ser um Atendimento perfeito. Esqueça! Exige-se desempenho em diversas disciplinas. Mas esta capacidade só pode ter quem trabalhou durante muitos anos em cada uma destas funções. Há detalhes demais, há competências específicas demais e há, claro, talentos insuperáveis em cada uma destas áreas. É impossível para qualquer um ser talentoso em TODAS estas disciplinas. Todo mundo é competente até um determinado grau. Daí em diante, trafegamos no campo da Não-Competência.
É o que se diz: quando a expectativa é alta é muito mais difícil satisfazê-la e as expectativas em torno do Atendimento são estratosféricas.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário