segunda-feira, 9 de maio de 2011

Profissão: Atendimento.

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ALERTA AOS INCAUTOS

É bem complexa e complicada a função. Pra se ter uma ideia não existe um Curso Superior de Formação de Atendimento, existe apenas a faculdade de Publicidade e Propaganda, com cadeiras específicas de Criação, de Mídia, de Planejamento, há horas e mais horas de aula sobre produção gráfica, produção de tevê e cinema; mas quase nada sobre Atendimento, um mísero periodinho. Merreca se levada em conta a importância do conhecimento.
É uma profissão – eu arriscaria dizer – “maldita”. Foi forte? Ok! Deixo por “malquista”. Por exigir uma soma de todos os conhecimentos específicos ela não parece ter o SEU próprio conhecimento, ela parece não formular os seus próprios conceitos. E isso diminui bastante o que já é pouco: o seu glamour.
Em resumo, se você não deu certo em lugar algum ou não se agradou de nada, bem-vindo ao Atendimento. Preciso ser franco com você, por anos tenho ouvido as pessoas dentro da agência – em especial – da área de criação xingando os atendimentos. Se você é do tipo com baixa tolerância à frustração, fuja. Se você sonhou um dia ser uma unanimidade profissional, esqueça, não será atendendo clientes de agências. Se você não gosta do calor, saia da cozinha.

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