quarta-feira, 9 de março de 2011

Profissão: Estagiário.

13
UAU!!! VOCÊ FOI PREMIADO.

Água fria. Diferentemente do que você pode pensar, não espere muito de um mísero premiozinho. Claro... se você ganhou uma penca no mesmo festival, ou mereceu um grand prix, a história é outra, pule este tópico.
Não pense que a sua bola vai encher de uma hora pra outra só por causa de um prêmio. Esqueça. Tudo tem que ser construído. O diretor de criação não vai chamar você para oferecer um aumentão espontâneo. Desista de esperar.
Você terá de chamá-lo para uma "Conversinha Séria". Mas antes disso, prepare o terreno. Isso terá de ser feito da porta pra fora. Você terá que trabalhar de maneira forte o seu marketing pessoal. Estagiário é, por definição, um cargo de transição, um estágio entre uma coisa e outra (há quem diga que entre o “Nada” e o “Coisa Nenhuma”). Transitam de uma agência para a outra. Você precisa garantir que todos os estagiários do mercado saibam que você, “um simples estagiário”, como eles, já ganhou aquele prêmio. E, é claro, que todos na agência só falam em como você é promissor e criativo. Ajude o mercado a falar bem de você. Como você faz isso? mande e-mails para os seus confrades estagiários de outras agências contando que na festa mesmo você foi convidado para passar numa terceira agência para conversar. Esclareça que primeiro, por uma questão ética, segundo, porque você adora trabalhar com fulano - que é o seu Guru – e, terceiro, porque você “comprou a filosofia da agência”, vai ir apenas conversar - mas já decidiu que não quer sair da agência. Até porque ela já falou em efetivá-lo para “Júnior-Qualquer-Coisa”. Comente – en passant – que você não ganha bem, mas que não está pensando em dinheiro agora. E que tem muito que aprender. Mandando uns 5 e-mails assim, você já terá plantado a semente da boataria no mercado.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO