segunda-feira, 4 de julho de 2011

Profissão: Atendimento.

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PRINCÍPIOS GERAIS DAS REUNIÕES

8. Se você chegou no horário e está no grupo que está esperando. Esteja bem informado. Falar do tempo não é nada criativo. 
As notícias mais fresquinhas do dia são um ótimo quebra-gelo. Evite assuntos polêmicos como as últimas atuações do seu time de futebol. Campo de Futebol é campo minado. É muitas vezes pior do que dar um tiro no pé. Profissionais da área de Atendimento preferem contar piadas. Imagino que se houvesse uma faculdade de Atendimento Completa haveriam cadeiras do tipo Piadinhas 1 e 2, Anedotas de salão (3 semestres), piadas sujas e pesadas (um semestre) e uma cadeira específica – lá pelo 7º semestre - de Piadas de Atraso.


9. No período pré-reunião é a hora exata de trocar cartõezinhos e ouvir muito. Se você não conhece as pessoas, vá fazendo “as honras da casa”. Ofereça-se para servir o cafezinho, água, biscoitinhos. Apresente-se, dê seu cartão de visitas, entenda o que a pessoa está fazendo lá. Tente sacar quais os parentes entre os participantes. Pode ser útil. Imagina se você descobre que um casal que chegou junto são o cunhado e a irmã do seu cliente. Muito cuidado.

1 Comentário:

james disse...

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