segunda-feira, 6 de junho de 2011

Profissão: Atendimento.

9

ATENDIMENTO BOM TEM QUE SER ESQUIZOFRÊNICO.

Por Exclusão, você chegou lá! Ou aqui. Acontece que o Atendimento de agência é um esquizofrênico funcional. Ele tem que ter dupla personalidade ou até mais de duas. Ele precisa ser vários ao mesmo tempo: tem que ser um pouco diretor de arte, um pouco administrador de empresa, um tanto de redator, muito de planejador, visionário, produtor, tem que saber gerenciar crises, tem que ser empreendedor, conselheiro matrimonial, psicólogo. Provavelmente, o Atendimento de agência seja o profissional de todas as áreas da publicidade, o que mais necessita de conhecimentos variados, quase um MacGyver.
Ele precisa ser multifacetado, precisa se virar em quatro ou mais. É uma profissão que exige para sua boa execução uma vasta gama de experiências. Ele precisa andar com desenvoltura por todos os departamentos da agência sabendo, não um pouco, mas MUITO de tudo. Ele é um especialista da superficialidade. Um clínico geral da publicidade e do marketing. Conhece profundamente um pouco de tudo.
Falando assim parece interessante e importante. Mas esquizofrenia se caracteriza por um lado por esta separação que a pessoa acredita que existe entre si mesmo e a pessoa que ocupa seu corpo. Ou seja, acreditar que este monte de profissionais cabem no mesmo corpo é patológico, É um distúrbio de personalidade, tem que ser tratado. Tem também um outro aspecto da esquizofrenia: a paranoia. Pois se tem um cara que acredita que todo mundo o persegue, que as pessoas falam mal dele, têm inveja, ridicularizam-no, pensam mal dele, que elas têm intenções de lhe fazer mal, de prejudicá-lo, de matá-lo, se tem alguém, este alguém é o Atendimento.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO