SÓ TEM PEPSI. PODE SER?
O gás da nova campanha da Pepsi é uma alta concentração de realidade. Quem defende uma publicidade humana, baseada na vida real, quem defende que as marcas podem e devem travar um diálogo com seus consumidores tem um copo cheio nesta campanha. Quando uma marca como a Pepsi reconhece que é uma marca alternativa à Coca, que em determinado mercado ela não está mais disputando a preferência no segmento Cola, mas apenas sendo coadjuvante. Aí, a sua propaganda deu um salto qualitativo.
A nova Campanha ao fazer este reconhecimento público consegue prestar uma homenagem também à publicidade criativa. É que esta postura de aceitação dos fatos como eles são e resgatá-los na publicidade é também uma deliciosa forma de respeitar a inteligência do consumidor. Na minha opinião, os criativos da Almap mais uma vez mostraram como criar um bordão pode ser muito bom para uma marca. Eu diria – talvez exagerando um pouco – que este PODE SER, pode ser comparado ao bordão “Não é nenhuma Brastemp”, não pense que é pelo modo como está pegando nas ruas, mas pela mesma origem: a vida real. Gente comum, gente anônima, donos de butecos, atendentes de balcão, vendedores de cachorro-quente, copeiras de salões de festa, vendedores de refrigerante na fila do estádio de futebol, criaram este tema: “Só tem Pepsi, pode ser?”.
E a propaganda boa mostro pra todo mundo como pode ser MUITO BOA quando vai buscar inspiração na vida e não nos anuários. Literalmente, os criativos colocaram a barriga no balcão e criaram para a Pepsi uma campanha que chega com todo o gás. Parabéns.
Luiz Henrique Rosa
1 Comentário:
Se tu tiveres alguma mensuração do resultado dessa campanha, posta aí profe!! abc!!
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