segunda-feira, 14 de março de 2011

Profissão: Estagiário.

14
A CONVERSINHA SÉRIA COM O DIRETOR DE CRIAÇÃO

Não peça aumento. Nem efetivação. Não ainda. Converse com o seu Diretor de Criação – ou o seu Guru - sobre o que ele está pensando de você (não esqueça de dizer que a opinião dele é a coisa mais importante pra sua carreira). Pergunte o que ele está achando do seu trabalho. Escute de verdade. Depois, pergunte o que você deveria fazer para melhorar. Diga que você está pensando em viajar, estudar fora, aperfeiçoar sua direção de arte – ou o seu texto. Não esqueça, pergunte qual a opinião dele. É nessa hora que você deve dizer que recusou a vaga que abriram pra você numa outra agência (que você não quer revelar agora, porque não faz diferença mesmo) porque você gosta de lá, porque idolatra o Diretor de Criação e porque tem ainda muito o que aprender.
Preste atenção agora: se o Diretor de Criação - que conhece TODOS estes truques que eu estou contando pra você - cair na “armadilha” e elogiar sua postura ética, sua lealdade ou começar a falar do seu futuro próximo...bem, anime-se!! Você está começando uma carreira!!

Agora, verdade seja dita, se o cara der a entender que você deveria ter aproveitado a oportunidade, que você perdeu uma excelente chance de ampliar sua experiência em outro formato de agência... ou falar que a outra agência é muita boa escola pra quem está começando...bem...então, lamento informar: com certeza ele não acha você o bicho.
Aceite as evidências, fingir que não as vê não vai alterar os fatos. Pode ir se preparando para uma mudança:

1. ou mudar de agência (aqueles e-mails que você mandou já são um bom princípio),
2. ou mudar de área dentro da agência,
3. ou mudar de Guru (que diabos, é a vida.).

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO