segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Profissão: Estagiário.

11
VOCÊ TEM UMA PEÇA CRIATIVA NA MÃO

O Diretor de Criação viu, gostou e daí? Bem, você tem que garantir que ela vai ser uma das peças que serão inscritas no próximo Festival de Publicidade que a agência participar. E torcer para não dar azar de ser justamente este ano que a agência vai resolver fazer “Ano sabático” e investir em aprimoramento profissional ao invés de prêmios ou se rebelar contra os critérios de sempre. Em resumo: se tudo der certo você vai poder colocar seu trabalho em julgamento por um júri de profissionais. Se você não estiver lá, lamento, mas babaus, mais um ano de estágio...


Mas a coisa não é simplinha não. Ou você já esqueceu que vai ter que garantir que sua peça seja inscrita? Afinal, a menos que você esteja numa multinacional multimilionária o dinheiro para inscrição de peças é limitado. Não vai tudo que a agência produziu, nem necessariamente o melhor. Vai o que pode ser premiável. Há, dependendo do concurso, categorias e sub-categorias tão esquisitas, onde só o fato de você inscrever uma peça boazinha na categoria certa já lhe garante um bronze. E, todo mundo sabe: na contagem final para agência do ano, um bronzezinho é sempre um bronzezinho.

E tem ainda outros salões em que há tantos inscritos em certas categorias que uma peça muito boa mas de formato menor, ou com algum pecadilho de produção, é descartada de cara. É a seleção natural da publicidade. Imagine a peça do estagiário... Então, antene-se! Talvez tenha que ser você mesmo a apadrinhar a sua própria peça. Se você não o fizer, vai ser difícil que mais alguém o faça.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO