segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Profissão: Estagiário.

3

GARANTINDO SEU PRIMEIRO ESTÁGIO

Vamos começar do início: para entrar na agência vale qualquer coisa. Não espere jamais estar no fim do seu curso para começar a procurar alguma coisa. E, principalmente, não espere mamãe mandar. A pior coisa que pode lhe acontecer é você ser expulso de casa pelos seus pais para que você tome jeito e saia atrás de um estágio. Comece cedo. Segundo semestre. Seus pais vão adorar. “Nosso filhinho já está grandinho...”, “A Lu sempre foi muito responsável...”. Pais orgulhosos são um cartão de crédito com limite livre.
Para conseguir seu primeiro estágio, mova meio mundo. Arrume um pistolão. Saiba com qual agência a empresa do seu pai trabalha ou se alguém conhece alguém que possa indicar alguém que trabalha com alguém que seja alguém com poder de lhe dar um estágio. Mexa-se! Peça para o seu professor na faculdade para ir visitar a agência dele. Uma vez lá, peça um estágio.
Não existe concurso público para estagiário. Você terá que descobrir como chegar lá. Todos os caminhos são válidos. Há ainda uma outra oportunidade: DIA PARA OLHAR PORTIFÓLIO. As grandes agências costumam fazer concursos ou dedicar um dia exclusivo para examinar pastas com trabalhos de profissionais de criação – os chamados portifólios. Claro que você não tem portifólio ainda. Sei disso. Mas neste dia você pode entrar na fila e sentar junto com a pessoa que estiver examinando “as pastas” e pedir pelo amor de Deus uma oportunidade. Às vezes dá certo. No mínimo pedirão para você preencher “uma fichinha”. Quem sabe?

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO