Pegou Pesado.
A bebida “i9”, lançamento da Coca-Cola, chega aos consumidores do Brasil com um comercial de TV que, embora seja muito bem produzido, tem uma idéia fraca. O filme se baseia na comparação entre o Hidrotônico e um hipopótamo sob o tema de “não confunda hi-dro-tô-ni-co com hi-po-pó-ta-mo”,como se os dois tivessem outra coisa em comum além da mera semelhança de seus nomes.
De todas as comparações feitas, as que mais se destacam no quesito falta de recurso são: “hipopótamos são pesados; i9 é bem leve...” e “hipopótamos não têm muita energia; i9 dá a energia que você precisa...”. Talvez o grande erro da campanha seja o fato de que o hipopótamo não representa nada. Se o hipopótamo representasse as bebidas pesadas ou a concorrência, talvez a idéia de contrapor as duas figuras funcionasse. Mas não é isso que se vê no filme que tinha a intenção de ser engraçado e passou a ridículo. “Não beba hipopótamo, beba Hidrotônico” uma assinatura desse nível chega a subestimar o espectador.
Postar um comentário